Imagem capa - Um dia para ser lembrado... por Lauro Maeda

Um dia para ser lembrado...


A brisa dá o ar da graça à beira do mar... O clima é agradável e o cenário, absolutamente, incrível! O tempo parece que pára por algumas horas e a energia que evolve o casal é a melhor possível. É nesse contexto que o ensaio fotográfico de noivos, namorados e recém-casados acontece. As experiências vividas durante o ensaio é que prevalecem quando o casal se deparar com as fotos prontas! Isso é ou não é a representação da felicidade? 




O COMPROMISSO COM VOCÊS!


Retratar a personalidade de cada casal é um dos meus principais objetivos! Acredito que esse cuidado é enormemente recompensado quando os clientes recebem suas fotos e se identificam com elas. É claro que eu dou minhas orientações durante o ensaio, mas entendo que preciso ser muito mais perceptivo e explorar os olhares, os carinhos e os gestos, do que dirigir as cenas em excesso e perder a essência do casal. 




UM BELO PRESENTE!


Algumas das perguntas que mais ouço dos homens que são intimados a participar do ensaio são: "tem certeza que vão precisar de mim?" ou "vou ser obrigado a fazer determinada foto?" ou "o ensaio é obrigatório para poder casar?". Concordo que se colocar diante de uma câmera é mais fácil para as mulheres. Os homens não ligam pra isso e, em alguns casos, querem distância desse negócio de ensaio...

Mas, as coisas podem ser conduzidas para que tudo seja menos traumático para eles e sensacional para elas! Minha maior alegria é receber feedbacks como este da Daniela: "Vejo felicidade pura nessa foto! Sentimento esse que prevaleceu durante todo o dia, e que nos faz querer viver esse momento novamente!"






O AMOR ESTÁ EM TODO LUGAR!


Na praia, nas montanhas ou dentro de casa, o que mais importa para o sucesso de um ensaio é o astral das pessoas! É a energia que consigo registrar através das fotos, aproveitando cada elemento da cena que se conecta com elas! Quando o compromisso maior é retratar a personalidade do casal, o cenário fica em segundo plano. Não estou querendo dizer que a locação não interfere no impacto visual e na composição das fotos, só procuro orientar para que a preocupação com o local das fotos não seja excessiva, nem a única responsável pelo sucesso do ensaio. 









Os capítulos que contam a nossa história podem e devem ser lembrados! Afinal, vivemos uma única vez! Não existe replay, reprise ou repeteco... Mas, existem as fotografias! Elas são as guardiãs de vários momentos que serão lembrados por muito tempo! E, de certa forma, são maneiras de comemorar as nossas conquistas, as nossas transformações, os nossos sonhos! 

A felicidade passa pelas nossas lembranças! E, em muitos casos, é resgatada através das fotografias!



Eu amo o que faço há 33 anos! Uma vida recheada de momentos! Momentos que os meus clientes dividem comigo nos documentários que realizo de seus ensaios, seus aniversários,  seus casamentos e tantas outras comemorações!

Espero que esse post tenha despertado em você, bons sentimentos, tenha provocado sorrisos e uma pequena reflexão sobre suas lembranças, sua história e seu legado. 

A vida segue e nós podemos direcioná-la para aquilo que acreditamos! Para aquilo que, realmente, importa!

Abraços e até a próxima!