Imagem capa - Um Elopement nas nuvens... por Lauro Maeda
Casamento

Um Elopement nas nuvens...


Realização

Rio do Rastro Eco Resort e InComum Eventos


Do sorteio até o Elopement, foram 21 dias de muita expectativa e ansiedade tanto dos noivos, Gisa Lima e Rudá de Melo, quanto de toda a equipe.

Os mais de 11k comentários no post do sorteio comprovam que as pessoas estão dispostas a viver uma experiência diferente, em um lugar paradisíaco, somente a dois e repleta de amor e cumplicidade.

O projeto surgiu em função do distanciamento social imposto a todos nós nos últimos meses. Era momento de buscar novas alternativas, algo que fosse lindo, especial, mas sem deixar de lado todas as regras de segurança impostas pelo momento. Depois de lançar a ideia para o Roberto Cascaes, proprietário do Rio do Rastro Eco Resort, tudo avançou muito rápido e partimos para a divulgação do sorteiro no Instagram. "Daquele momento em diante foi uma mistura de ansiedade e emoção. A live para divulgar o resultado foi um momento inesquecível. Quando a Gisa, a ganhadora,  entrou ao vivo, não teve quem não enchesse os olhos de lágrimas com a emoção", conta Roberto. 

Não poderia existir lugar melhor para isso que o Rio do Rastro Eco Resort.


O dia estava lindo!!! Subi a serra mais famosa do Brasil com o coração nas mãos. Apesar de ter feito inúmeros eventos durante toda a minha carreira, este parecia uma grande novidade e aquele céu azul era realmente um presente de Deus.




O Resort fica em Bom Jardim da Serra, num dos pontos mais altos do planalto serrano de Santa Catarina, a 1500 metros de altitude, com fauna e flora preservadas. É um lugar exclusivo, com poucos hóspedes. Os chalés circundam um dos lagos da propriedade que, algumas vezes, amanhece congelado pelo frio quase europeu.



A estilista Patrícia Sabiá embarcou conosco nesse sonho e presenteou a noiva com um robe de renda francesa de encher os olhos. “É um sonho que vai se realizar, seja para 2 ou para 200 pessoas, o sonho é o mesmo e tem o mesmo valor, a mesma importância para todo mundo. O robe é aquela peça que você vai poder guardar na sua gaveta, ao lado da cama e curtir em vários momentos especiais do casal”, destacou a estilista.





Não havia tempo a perder. O pôr do sol nessa época do ano é cedo. A equipe, que era enxuta, precisava ser ágil e eficiente para que tudo acontecesse com a perfeição que o momento exigia. Enquanto  a decoradora Mila Teixeira finalizava, em tempo recorde, o arranjo para a cerimônia, a cerimonialista Patrícia Lima retocava o bolo enviado pela chef Ilana Nogueira, "Eu tive total liberdade de criar o bolo, escolher o sabor... Eu acho que a grande diferença do Elopement Wedding é que os noivos estão abertos a serem surpreendidos", festejou Ilana. 


Enquanto isso, no chalé da noiva, a maquiadora Luciane Winter se emociona com as palavras da Gisa:  "nunca desista dos seus sonhos!" 

"Aí, pude sentir a grandeza do que estava acontecendo e perceber que esse casal de sorte tinha o que realmente precisa para casar, o amor", comentou a maquiadora. 




VAMOS SUBIR ATÉ "O TOPO" PORQUE O ELOPEMENT JÁ VAI COMEÇAR

Tudo pronto!!! Vamos subir mais um pouco até poder tocar as nuvens e realizar a cerimônia bem perto do céu. A cerração começava a aparecer e o medo que a neblina se instalasse era real.




Não era preciso muita coisa porque o lugar por si só, já é espetacular. Mas casamento, tem que ter cara de casamento, né? Flores e uma pitada de glamour fazem parte do cenário. "O brilho nos olhos da Gisa me inspirou a criar algo muito especial. Isso faz parte da criação. Colhi algumas plantas, ali mesmo, para a decoração ficar ainda mais original e em sintonia com o ambiente e com os noivos!", confessa a decoradora Mila Teixeira. Já a cerimonialista Patrícia Lima, destaca: "nada define melhor o Elopement no Rio do Rastro que a palavra intensidade! Intenso no amor, intenso no envolvimento tão próximo aos nossos noivos, intenso na sensação de estarmos nas nuvens!"





O cuidado e o carinho com os noivos faz parte de todo o processo. Como era apenas o casal, não haviam amigos nem familiares,  o celebrante Raphael Faraco fez as honras e conduziu a noiva, do carro até o noivo. Momento de muita emoção para todos.  




A neblina parou de subir e as nuvens ficaram abaixo de nós. Era o cenário perfeito para o momento do SIM.




O Elopement surgiu no século XVIII quando os casais fugiam para casar e escapavam de ter que pagar os altos impostos cobrados na época. Elope em inglês quer dizer fuga. Hoje o Elopement não tem mais a ver com dotes ou impostos, mas sim com a vontade dos noivos de celebrar um momento tão especial de uma maneira muito íntima. Seja um noivado, um pedido de casamento, uma renovação de votos ou o próprio casamento. O que importa é que seja lindo.

Emoção é a palavra de ordem. É difícil conter as lágrimas diante desse espetáculo da natureza.







Durante toda a cerimônia, só o casal foi liberado do uso da máscara. Os poucos profissionais que ficaram para a cerimônia trabalharam o tempo todo de máscara e mantendo o distanciamento social. "Um cenário que mais parecia ser retirado de um livro ou de algum filme europeu. Tudo isso, mais o amor incondicional dos noivos, nos levou ao êxtase em nosso trabalho", revelou Alexandre Sucupira, da Belvedere Films. 





"Alguém lá em cima olhou por vocês, orou por vocês, como se dissera: são eles! Merecem esse momento lindo...", palavras do Raphael Faraco ao final da cerimônia.

Logo em seguida, aproveitamos o cenário que a natureza nos presenteou para fazer as fotos do casal, agora mais tranquilos e muito felizes.








O sol baixou rapidamente e para o frio não tomar conta, uma pequena fogueira e uma manta quentinha deixaram o momento ainda mais aconchegante.



Mesmo com o frio, não podia faltar o brinde do casal.



“Nem nos nossos melhores sonhos, sonhamos algo tão perfeito num lugar abençoado por Deus. Uma equipe de profissionais impecáveis desde o primeiro instante. Alguém lá de cima, olhou, orou e nos escolheu. Não poderia ter sido melhor, um casamento nas nuvens, bem pertinho de Deus”, revela Gisa Lima, a noiva.



Depois da cerimônia, o casal voltou para o Chalé, no Eco Resort, onde foram recebidos com uma decoração especial e um jantar só para os dois.


Assista o teaser desse Elopement!

QUERO UM ELOPEMENT PRA MIM!


No dia seguinte, a equipe com os noivos! 


Rio do Rastro Eco Resort - 48 991057288 - @riodorastroecoresort

InComum Eventos:

Patrícia Lima (Cerimonialista) - 48 996422186 - @patricia___lima

Raphael Faraco (Celebrante) - 48 999733780 - @raphaelfaraco

Lauro Maeda (Fotógrafo) - 48 984767791 - @lauromaeda_noivas






Neste Elopement, contamos com os apoios dos nossos queridos parceiros:

Patrícia Sabiá (Robe) - 48 999609740 - @patriciasabiahautecouture

Mila Teixeira (Decoração) - 48 991015253 - @milateixeiraeventos

Ilana Nogueira (Bolo) - 51 992868793 - @ilanadoceria

Lu Winter (Make Up & Hair) - 48 991473803 - @luwinter_make

Belvedere Films (Vídeo) - 48 999151558 - @belvedere_films

Drink It (Drink dos noivos) - 48 991477578 - @drinkitfln